sábado, 16 de abril de 2011

A tragédia no bairro de realengo aqui na cidade do Rio de Janeiro chocou o pais e o mundo... também pudera, a pisiqué desse não sei se posso dizer ser humano ultrapassou todos os limites do bom senso crítico tanto religioso (pois Wellington, teve criação cristã mas dizia-se entrando na religião muçulmana) quanto social.
Mas antes de somente criticar esse sujeito seria bom antes de tudo analizar-mos com cautela a mente fria do culpado por essa comoção mundial.
Há segundo a teoria mais enfática da psicanálise que a formação de caráter de uma criança é até os 7 anos de idade, não que isso seja regra mas sim é mais provável que uma criança que sofra algum tipo de alteração na educaçãod ela até os 7 anos possa crescer um adolescente e futuramente um adulto com doenças mentais como assim atribuída no quadro de Wellington a esquizofrenia.

É um transtorno psíquico severo que se caracteriza classicamente pelos seguintes sintomas: alterações do pensamento, alucinações (visuais, sinestésicas, e sobretudo auditivas), delírios e alterações no contato com a realidade. Junto da paranoia (transtorno delirante persistente, na CID-10) e dos transtornos graves do humor (a antiga psicose maníaco-depressiva, hoje fragmentada na CID-10 em episódio maníaco, episódio depressivo grave e transtorno bipolar), as esquizofrenias compõem o grupo das Psicoses. (Wikipedia)

A pessoa com pleno contato intelectual religiosos e não sabendo ou ignorando esse fato causa conclusões desenfreadas por seus atos que possam ser dos menos aos mais agressivos como foi o casos. sim ficamos é claro indignados com o fato o corrido, e o único sentimento em nós que é de se esperar é a tristeza e a raiva diante de um fato tão abominável, mas caros leitores irmãos... não podemos alimentar a ignorância com mais ignorância, o rancor com mais rancor... temos que antes de tudo nos unir e buscar o conhecimento para tratar e encaminhar pessoas assim para tratamentos quanto físicos, psicológicos e sim espirituais pois o Karma que tá impregnado nessa mesma é de grande tamanho. Por mais que sejam ateus, católicos, evangélicos, espíritas, muçulmanos e outras crenças... temos que saber que antes tudo isso somos irmãos, humanos... e somos seres muito evoluídos para tratar um absurdo com a brutalidade de um homem pré-histórico.

Não basta apontar culpados, mas sim erros e tentar soluciona-los, não só para o bem dessa nação mas sim das seguintes.

Meus sinceros pesames à todos que perderam seus entes, tanto de um lado quanto do outro pois a matéria dos que já foram não tão aqui perecendo o rancor disso tudo. As famílias de ambas as famílias tanto de vítimas quanto à do culpado não podem pagar por isso, acho que sinceramente chega de mastigar angústias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário