quinta-feira, 15 de julho de 2010

Marina, tamo junto... ;)

Eu sei, eu sei que sou muito tratante e que vocês ficaram com saudade das minhas palavras, mas eu posso explicar... (mentira ninguém lê o meu blog) mas enfim.
Tenho claro, que falar sobre a notícia que tem tirado o sono de ambientalistas e de demais pessoas que amam a natureza e se preocupa com a saúde do planeta perante a ganância humana...
O Novo Código Florestal.

"Os parlamentares estão buscando entendimento no sentido votar o texto com as alterações dos deputados ainda esse mês. O Trabalho foi árduo, mas muito satisfatório. Agora é fazer os ajustes e votar a nova redação." Diz o Vice- Presidente da Comissão Especial do Código Florestal, o DEPUTADO Homero Pereira do Estado de Mato Grosso. Que dizia que a melhor coisa é aprovar o novo texto do Código até dia 23 de junho...


No Código, já renovado estão as seguintes sugestões para aplicação:

  • Não haverá mais a obrigatoriedade de se preservar 30 metros de vegetação na beira dos rios (matas ciliares), mas sim apenas 15 metros.Mas se tratando de cursos d’agua que tenham de cinco a dez metros.
  • Propriedades com até quatro módulos fiscais – o que na Amazônia, por exemplo, equivale a 400 campos de futebol – que já tenham desmatado áreas de Reserva Legal, não serão mais consideradas ilegais e nem precisarão replantá-las.
  • Os topos dos morros também deixam de ser consideradas Áreas de Preservação Permanente (APP) e podem ser desmatados. São justamente estas áreas que recarregam os lençóis freáticos.
  • A atribuição de mais autonomia aos estados para legislar sobre meio ambiente.
  • A retirada da obrigatoriedade de reserva legal (fração destinada à preservação ambiental) em pequenas propriedades.








Mario Mantovani representante do SOS Mata Atlântica, diz:
“Estudos comprovam que o que já existe de área aberta poderia produzir três ou quatro vezes mais”, disse Mantovani.

E, Paulo Adário representante do Greenpeace, afirma perante lei:
"A nova proposta permitirá o esquartejamento do Código Florestal, ela abriu uma brecha para acabar com a reserva legal e com as APP. Ele [Rebelo] acredita que quem preservar é contra o desenvolvimento do país. Nós sabemos que não precisa desmatar para o Brasil crescer.”



Ai você me pergunta: quem é Rebelo? Camila procurou e nem precisou muito pra saber quem é...

Aldo Rebelo é deputado do PCdoB em São Paulo, e relator da comição especial em análise os projetos de lei que alteram esse Código. Ele apresentou um relatório que "flexibiliza" normas existentes, como também a bancada ruralista do Congresso. O deputado apresentou modificações no código que antes era tão imoral quanto o atual, fazendo mesmo assim para movimentos sociais, novo código possibilita mais desmatamento.



Agora, Marininha... Eu juro que penso em votar nela, mas como eu sempre tenho uma crítica enraizada no meu sub e no consciênte que a política tanto mundial quando mais ainda a do nosso país é uma verdadeira privada intupida, fico meia desconfiada de tudo... mas ela tem me agradado os ouvidos com suas propostas que são menos pop que os demais candidatos que sempre prometem o mesmo (na maioria das vezes sem cumprir) e principalmente ligado à o que o Brasil mais necessita saber e que muitos estão que nem cavalo (cagando e andando).
Segundo ela, a proposta de Rebelo faz com que florestas deixem de ser um bem da sociedade.

"A importancia do Código Florestal é de conhecimento de todos. Ela representa uma das poucas leis brasileiras que antecipou a necessidade de fazer a conservação de florestas."

"Fazer uma discussão como essa em momento eleitoral deve ser no mínimo questionável, porque o objetivo, com certeza, não deve ser pensado como dos melhores".
 
Ela critica que o relatório foi divulgado justamente no período eleitoral (ai fazemos uma expressão de: ooooohhhh!!!! que genial, mas por queeeee?!?!?!?!). rs... tem que rir pra não chorar.
 
 
 
É isso então moçada, fico aqui deixando essas notícias que eu acho que todos deveriam saber, analizar, se interessar, debater e que pra no fim votar... por que convenhamos, democracia pra inglês ver é a nossa. E a Mata Atlantica também... lutemos, cuidemos!

5 comentários:

  1. 1º - eu leio sim (quando vc posta) apesar de nao ser chegado a comentários...
    2☺ (essa carinha saiu por acaso e vou deixa-la aí) - esse novo código é realmente um absurdo. mas quase não se comenta. os interesses estão muito bem protegidos.. e ainda tem coisas implicitas nele que pioram a situação. e eles já tão quase lá! há alguma esperança?
    3♀ (eu brincando com os códigos) - vc ta escrevendo mt bem!

    grande beijo
    saudades

    ResponderExcluir
  2. Se você dissesse às pessoas que você tem um blog elas leriam, sabe =P
    Realmente é absurdo o novo código florestal, que demonstra claramente a quem serve o velho Estado brasileiro: ao capital transnacional, ao latifúndio, ao imperialismo.
    Ainda esse miserável desse Aldo Rebelo e a sua agremiação revisionista tem a desfaçatez de se dizerem comunistas, defendendo os interesses dos algozes do povo tão descaradamente. O senhor Haroldo Lima, também do Pecedobê, aliás também do "comitê central", e presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP) é quem gerencia a entrega do petróleo brasileiro ao Imperialismo.
    E no mesmo barco, ou melhor no mesmo saco (farinha) está também o povinho do PV e a Marina Silva, que por trás de todo esse palavrório oco de "ecologia" (que não passa de pura demagogia), escondem as mesmas pretensões de chegar ao gerenciamento do velho Estado brasileiro para dar continuidade à atual ordem de opressão e exploração, pintando a fachada do edifício podre que é o Estado.
    A ÚNICA possível solução para o planeta é o fim do imperialismo, sistema de relações de produção que não serve para atender às demandas da humanidade, e sim para manter as mordomias de um punhado de vagabundos enquanto o resto do mundo vive na merda. Só uma economia planificada, no sentido de planejada, pode atender às demandas da humanidade e não destruir todo o meio-ambiente. Na atual condição do sistema capitalista, isso é IMPOSSÍVEl, e essa estorinha de ecologia só serve para ludibriar as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Disse eu Por isso, eu Não Confio Na Hora de votar em Alguém ... Por Mais Que lindas Sejam suas Propostas Como uma Marina , política partidária me é um assunto muito complicado e que prefiro não entrar em detalhes.
    Eles invés de fazer cuidar da economia e da nossa natureza, brincam de roda e pega pega no senado.
    Pra mim seria a melhor forma a renovação da natureza, isso mesmo extinguir a raça humana.
    Pois enquanto houver humanos, haverá ganancia... infelismente.

    ResponderExcluir
  4. Olha sinceramente dá vontade mesmo de que a raça humana suma, mas bem se isso acontecesse não seria de maneira que só os humanos sumiriam, muuuitas espécies inocentes tbm, não? Aliás na própria raça humana o problema está mais na maldade de um grupo e subserviencia da maioria do que numa maldade generalizada e já que vaso ruim não quebra é mais fácil se destruir tudo no mundo e o ser humano ser uma das ultimas coisas a serem completamente varridas...

    Votarei sim na Marina mesmo com meu passado anarquista e talz, temos que saber trabalhar com o que temos a disposição e não só ficar divagando sobre um ideal possível futuro, não adianta quando o navio está afundando querer começar a pensar se deveria ter seguido aquela rota ou não, é hora de fazer pelo menos os reparos de emergência e ai podemos sim diletar sobre as rotas futuras ideais a serem tomadas...

    ResponderExcluir
  5. Camila, vi esta notícia no jornal A Nova Democracia e lembrei do seu blog =D

    http://www.anovademocracia.com.br/no-68/2945-pecedobe-sabujo-do-latifundio

    ResponderExcluir