domingo, 18 de julho de 2010

Clube das Mordidas - Adote!

Gente esse assunto é importante, principalmente para quem quer adotar um cão.
E se você acha que racismo só está na cor da pele humana é muito engano, pois se você quer um amigo cão e ainda escolhe a raça, saiba que essa é o maior motivo de abandono animal, assim como as feiras de Pet.
Por favor, não compre animais... por vários motivos.


  1. Você comprando um animal na feirinha de filhotes, vai afasta-lo da mãe no momento que ele mais necessita do seu calor.
  2. O Filhote fica numa jaula, pequena não o possibilitando de correr e brincar como deve ser, ele fica angustiado e carente.
  3. Os animais de raça são tidos como fábricas de filhotes, já que seu comércio requere dinheiro (e muito) para quem os vende. Fazendo assim ter a exploração animal.
  4. Os filhotes que não são adotados crescem, e fazendo assim ninguém o achando tão mais gracioso, assim vem o abandono, a superpopulação de cachorros e gatos na rua são visíveis à olhos nus, fora em habitações e hospedarias que necessitam de pessoas para adota-los com  URGÊNCIA por ter poucas pessoas que os ajudem nos custos.
... e aí por diante.



Tenho algumas fotos de umas criaturas maravilhosas que precisam urgentemente de um lar e um dono que lhe dê bastante carinho, aposto que com certeza ele vai retribuir com o dobro de amor.



Esta aqui é Julieta, mas também é chamada de Juju. Ela tem 6 meses, é castrada e vacinada... muito carinhosa, adora passear. Infelismente ela não se adaptou no seu antigo lar, derrepente ela te quer como dono.  ;)



Esses são João e Maria, eles tem de 2 à 3 meses, têm o porte médio (sendo que Maria é um pouquinho maior). Eles já estão vacinados com a primeira dose e têm a castração certa pros 6 meses de idade.




O abandono animal é falta de amor no todo, quem abandona algum animal qualquer não tem amor próprio por tanto não tem amor por nada e ninguém. Assim como quem os deixa passar fome,  lhes causando injúria e maus tratos... que infelismente é um papel muito fácil de encontrar em qualquer lugar que vamos.


Ajude à mudar esse papel, seja solidário!
Se você não pode hospedar algum deles, espalhe essa idéia.
E seja voluntário... estamos precisando de ajuda, principalmente nos custos de ração e veterinário
que são muito altos.


Não é por nós, são por eles... pense!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Marina, tamo junto... ;)

Eu sei, eu sei que sou muito tratante e que vocês ficaram com saudade das minhas palavras, mas eu posso explicar... (mentira ninguém lê o meu blog) mas enfim.
Tenho claro, que falar sobre a notícia que tem tirado o sono de ambientalistas e de demais pessoas que amam a natureza e se preocupa com a saúde do planeta perante a ganância humana...
O Novo Código Florestal.

"Os parlamentares estão buscando entendimento no sentido votar o texto com as alterações dos deputados ainda esse mês. O Trabalho foi árduo, mas muito satisfatório. Agora é fazer os ajustes e votar a nova redação." Diz o Vice- Presidente da Comissão Especial do Código Florestal, o DEPUTADO Homero Pereira do Estado de Mato Grosso. Que dizia que a melhor coisa é aprovar o novo texto do Código até dia 23 de junho...


No Código, já renovado estão as seguintes sugestões para aplicação:

  • Não haverá mais a obrigatoriedade de se preservar 30 metros de vegetação na beira dos rios (matas ciliares), mas sim apenas 15 metros.Mas se tratando de cursos d’agua que tenham de cinco a dez metros.
  • Propriedades com até quatro módulos fiscais – o que na Amazônia, por exemplo, equivale a 400 campos de futebol – que já tenham desmatado áreas de Reserva Legal, não serão mais consideradas ilegais e nem precisarão replantá-las.
  • Os topos dos morros também deixam de ser consideradas Áreas de Preservação Permanente (APP) e podem ser desmatados. São justamente estas áreas que recarregam os lençóis freáticos.
  • A atribuição de mais autonomia aos estados para legislar sobre meio ambiente.
  • A retirada da obrigatoriedade de reserva legal (fração destinada à preservação ambiental) em pequenas propriedades.








Mario Mantovani representante do SOS Mata Atlântica, diz:
“Estudos comprovam que o que já existe de área aberta poderia produzir três ou quatro vezes mais”, disse Mantovani.

E, Paulo Adário representante do Greenpeace, afirma perante lei:
"A nova proposta permitirá o esquartejamento do Código Florestal, ela abriu uma brecha para acabar com a reserva legal e com as APP. Ele [Rebelo] acredita que quem preservar é contra o desenvolvimento do país. Nós sabemos que não precisa desmatar para o Brasil crescer.”



Ai você me pergunta: quem é Rebelo? Camila procurou e nem precisou muito pra saber quem é...

Aldo Rebelo é deputado do PCdoB em São Paulo, e relator da comição especial em análise os projetos de lei que alteram esse Código. Ele apresentou um relatório que "flexibiliza" normas existentes, como também a bancada ruralista do Congresso. O deputado apresentou modificações no código que antes era tão imoral quanto o atual, fazendo mesmo assim para movimentos sociais, novo código possibilita mais desmatamento.



Agora, Marininha... Eu juro que penso em votar nela, mas como eu sempre tenho uma crítica enraizada no meu sub e no consciênte que a política tanto mundial quando mais ainda a do nosso país é uma verdadeira privada intupida, fico meia desconfiada de tudo... mas ela tem me agradado os ouvidos com suas propostas que são menos pop que os demais candidatos que sempre prometem o mesmo (na maioria das vezes sem cumprir) e principalmente ligado à o que o Brasil mais necessita saber e que muitos estão que nem cavalo (cagando e andando).
Segundo ela, a proposta de Rebelo faz com que florestas deixem de ser um bem da sociedade.

"A importancia do Código Florestal é de conhecimento de todos. Ela representa uma das poucas leis brasileiras que antecipou a necessidade de fazer a conservação de florestas."

"Fazer uma discussão como essa em momento eleitoral deve ser no mínimo questionável, porque o objetivo, com certeza, não deve ser pensado como dos melhores".
 
Ela critica que o relatório foi divulgado justamente no período eleitoral (ai fazemos uma expressão de: ooooohhhh!!!! que genial, mas por queeeee?!?!?!?!). rs... tem que rir pra não chorar.
 
 
 
É isso então moçada, fico aqui deixando essas notícias que eu acho que todos deveriam saber, analizar, se interessar, debater e que pra no fim votar... por que convenhamos, democracia pra inglês ver é a nossa. E a Mata Atlantica também... lutemos, cuidemos!